gostaria de saber quem migrou, se valeu pena ir pro slowroll?
Nunca tive grandes problemas de compatibilidade, só o bsico do packman, e quando tem uma grande migração do gnome…onde boa parte das extensões falham, mas a estabilidade do sistema nunca foi um problema…
gostaria de saber qual a real mudança de um pra outro?
No caso na ultima update do gnome, ele teria esperado a migração de todas as extensões pra poder mudar? ou só segura por 1 mes mesmo?
Depende das preferências individuais.
Não precisar atualizar a distribuição quase diariamente.
Depende do mantenedor, mas acho que dificilmente ele ficaria segurando por muito tempo.
Eu migrei para o Slowroll quando teve o problema dos gráficos AMD no Mesa, e levou um tempo para corrigir totalmente, enquanto isso migrar para o Slowroll foi a única solução ou eu teria que perder algumas mudanças que eu fiz voltando para uma snapshot mais antiga
Pacotes novos podem apresentar regressões e levarem pelo menos 1 semana para serem corrigidos, e como eu uso uma partição criptografada no sistema ele não lista automaticamente as snapshots no GRUB e eu tenho que voltar para uma snapshot anterior manualmente usando uma ISO de recuperação, e não posso ter problemas assim em dias aleatórios no meu notebook principal mas também não quero ter pacotes mais antigos. Apesar de problemas assim serem raros no OpenSUSE Tumbleweed, usar o Slowroll valeu bem mais a pena para mim apesar de ser experimental porque ele é mais estável e problemas assim acabam sendo mais difíceis de acontecer depois de uma atualização porque acaba tendo tempo deles serem corrigidos antes de eu receber as novas versões.
os problemas q tive com o TW, foi mais burrice minha do que sistema…Estava vontade de testar o ALP, mais pra testar o conceito mesmo.
Mas no caso, se vc só mudar as fontes dos programas como no Leap pro TW, ele não vai atualizar o sistema, e vai bugar?
oO
No caso, eu tinha o sistema Leap, migrei pro TW, eu poderia fazer o mesmo pro slowroll? e poderia voltar?
@dieg0 OI. Perdoem os meus erros em português. É uma questão interessante. Sempre preferi o slowroll ao tumbleweed. Para mim, sendo inexperiente com Linux, o slowroll é mais fácil de manusear. Já experimentei vários sistemas, até . deb e fedora, mas no final fico sempre com vários slowrolls e salto 15.6. Assim cada um de nós tem as suas preferências…
eu usei por um tempo. mas por culpa minha onde pus alguns repositorios com prioridade incorreta
começou a causar muitos downgrades de certos pacotes, tambem causou alguns poucos conflitos que consegui corrigir aí entao fiquei com receio e voltei pro tumbleweed.
te digo que vale a pena se voce usa o PC para trabalho e possui softwares que nao podem atualizar o tempo, a quantidade de pacotes para baixar e tempo de update sao drasticamente reduzidos, podendo fazer um update por mes tranquilamente.
se esse for a questão para mudar eu recomendaria ou usar a versão Leap
e pretendo voltar ao SlowRoll em breve
até onde eu li, o leap vai deixar de ser atualizado em vista do SlowRoll não?
Entendi, então nao é aconselhavel sair do TW pro SR, melhor seria uma instalação clean
Onde você leu isso?
Quando vi do surgimento do slowroll, e um dos sites de linux q acompanho, qual eu não lembro…
mas ele falou que era se preparando pro ALP e o TW que seguem uma atualização mais constante, então fazer um Leap daria trabalho pq envolveria manter outra estrutura, enquanto que o Slowroll só seria uma um atraso de alguns dias em relação ao TW pra prevenir erros…Pelo menos foi isso que eu entendi, mas posso estar errado.
O pessoal está trabalhando no Leap 16.
This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.