Qual o Melhor OpenSuSe Tumbleweed Para Games - Gnome ou Kde Duvidas!

Boa tarde pessoal

Qual o Melhor OpenSuSe Tumbleweed Para Games . Gnome ou Kde Duvidas !

agradeço as respostas obrigado

Pessoal Diz que a versão Gnome tem Fps Maior Para Jogos Steam , Heroic Launcher, BattleNet, HyperPlay do que a Versão Kde , gostaria de tirar essas duvidas obrigado

cara…nunca testei, mas desencana cara, se tiver diferença nao vai ser tanta assim…
Pq na verdade nao é só o DE q interfere nisso, existem outros fatores.
Usa oq tu acha melhor pra usar mesmo.

tudo bem eu utilizo a versão gnome e dizem que o kde tem mais consumo para jogos gostaria de tirar essa duvida ou é a mesma coisa.

Não creio que o ambiente de trabalho influa tanto assim para jogos. O que realmente importa é se os drivers estão corretamente instalados e se o hardware aguenta. Isso só seria um problema se você estivesse com um gargalo muito grande em relação a memória ou uso de CPU.

O que funciona no TW funcionará nele seja usando Gnome ou KDE. Isso é o mais importante.

1 Like

boa tarde eu testei a versao kde e vi uma grande diferença nos aplicativos eles estão abrindo normais no lutris e na steam.

eu estava utilizando o gnome e apresentou error no lutris não abria apos instalar o battlenet o aplicativo congela a distro .

farlight 84 apresenta error no gnome tambem e nao abria

eu instalei a versão kde opensuse a resolução eu não consigo alterar como estava no gnome 1920 x 1080 4:3 meu monitor é 4k ,porem so utilizo nessa resolução a minha placa é amd 8gigas rx580

alguem conseguir me ajudar a colocar a resolução 1920 x 1080 4:3 não encontrei no opensuse kde ?

vamos lá…vc ta instalando os jogos por onde? q programa?
no kde deve ter a opção de monitor, já q os paineis e controle sao diferentes…

Seu monitor é 4k, blz…mas sua placa de video simplesmente nao consegue aguentar isso, pelo menos jogando.

Essa resolução já não é 4:3…então vc ta confundindo em algo aí.

Encontrei uma resolução compativel tela cheia com o meu monitor samsung 4k

Resolução 1920 x 1440 4:3 , seria ideal se fosse 1920 x 1080 p , de qualquer forma eu agradeço as respostas obrigado

cara… 4:3 é formato antigo, se a sua tela é 4k …com certeza ela é wide, então ou as imagens vao ficar distorcidas, ou vc vai ficar com borda -.-


isso explica visualmente oq acontece…
se a sua tela é 4k comcerteza ou é 16:9 ou 21:9…
Insistir em botar 4:3 ( q nao é resolução é FORMATO) vc só tá perdendo espaço de tela.

boa tarde diego entendi a imagem , foi exatamente isso eu coloquei 1920 x 1080 16:9 eu perdi , ai tive que aumentar o compativel foi 1920 x 1440 (4:3 ) o kde

eu não curti o kde mesmo sendo lindo, eu voltei pro gnome a minha interface preferida com o gnome extensao achei mais simples pra mim.

eu agradeço a imagem eu salvei no meu pc para ver depois e avisar os meus amigos o metodo como funciona das resolução informada.

obrigado

1 Like