Problemas ao instalar OpenSuSe Tumbleweed (Gnome) Não Atualiza!

Problemas ao instalar OpenSuSe Tumbleweed (Gnome) Não Atualiza!!

apos instalar esta pedindo para colocar o dvd imagem e atualizar problemas esta ocorrendo faz 5 dias !

a loja do gnome e o app update não atualiza os aplicativos se o dvd não estiver enserido no cd dvd a imagem

gostaria de resolver esse problema ja atualiza , sempre que inicia o computador o problema continua, pede para atualizar e não atualiza sem o dvd

esses problemas continua todos os dias!!

Descrição problema loja atualização OpenSuSe TumbleWeed Gnome :

Library for GPU- accelerated video/image rendering primitives 384,2 kb
(libplacebo264-5.264.1-1.3( 64bit)

C ++ fast alternative to backtraking RE engines 206,1 kb
(libre2-10-20230301-53.3(64bit)

Preciso de uma solução simples e urgente

Aguardo a solução

obrigado

É comum o repositório relativo a mídia de instalação permanecer no ambiente instalado. No caso do TW não é muito útil, então, se for este o caso é possível remover o repositório. Pode verificar no YaST Software Repositories a lista deles, a URL terá um prefixo não http://, será hd:// ou algo parecido.

Se for necessário cola um print do YaST aqui.

Por linha de comando pode listar com sudo zypper lr --uri

esses problemas só ocorre no dvd de instalação ou no pendriver de instalação tambem!!

esses repositorio não é a segurança da distro ,sou iniciante gostaria de mais detalhes obrigado

eu removido os pacotes solicitado opensuse tumbleweed gnome :

Library for GPU- accelerated video/image rendering primitives 384,2 kb
(libplacebo264-5.264.1-1.3( 64bit)

Falha ao montar cd:/?devices=/dev/disk/by-id/usb-Initio_UJ-820D_0000000000000000W em : Mounting media failed

loja yast search: Pacotes Removidos


C ++ fast alternative to backtraking RE engines 206,1 kb
(libre2-10-20230301-53.3(64bit)

Loja Yast search :
Pacotes removidos: 3
libqt5-qtwebengine, libre2-10, opensuse-welcome

gostaria de tirar duvidas esses repositorio quais seriam que foi removido ?

a distro vai continuar normal atualizando agora , não terei problemas com repositorio conflito apos deletar na loja do yast

obrigado pelas respostas

Entra no YaST, abre a opção Repositórios de Software (que não é a mesma coisa que Yast Software ou loja YaST, ela menciona especificamente repositórios, seja em português ou inglês). Encontra a linha onde tem esse caminho cd:/?... e remove essa linha. Depois confirma e era isso.

eu removi a lib na loja do yast :slight_smile:

C ++ fast alternative to backtraking RE engines
(libre2-10-20230301-53.3(64bit)

Loja Yast search :
Pacotes removidos: 3
libqt5-qtwebengine, libre2-10, opensuse-welcome

apos remover atualização ele parou de aparecer foi resolvido

tenho duvida esses 2 repositorio são de onde e qual apliação eles fazia , sempre pedia o dvd para atualizar por eles.

obrigado pelas respostas

Falhei 2 vezes em informar que esse repositório é desnecessário, não falharei uma terceira vez.

Uma informação possivelmente nova para você, para atualizar o TW, abra um terminal e digite sudo zypper dup e aperte ENTER. Siga as instruções em tela. Se apresentar conflito, cancele e tente novamente em alguns dias. Se continuar em conflito por uma semana, busque suporte.

Atualização pela loja do gnomo ou qualquer outro método diferente do exposto acima não é aconselhado em um sistema TW.

tudo bem farei em apenas no terminal sudo zypper dup e aperto o enter.

qualquer duvidas eu volto a postar nesse topico.

obrigado awelang

repositório é a fonte de atualização…tipo pesquise a atualização NESSE lugar, no caso tava direcionado pro cd…

Como vc tirou a fonte, resolvido.

sim entendi perfeitamente , o cd de imagem conforme estava no repositorio foi removido.

e as proximas atualizações sera normal entendi.

muito obrigado

1 Like

boa tarde

a versão gnome foi deletado corretamente e atualiza o painel gnome atualização.

testei na versão kde eu deletei a lib que estava travando o discovery de atualizar a distro quebrou versão kde ,instalado no driver dvd , qual vc indica para eu fazer o teste aqui abrir direto pela imagem no download , ou usar pelo pendriver pode ocorrer o mesmo problema do dvd travar atualização ?

obrigado pelas respostas

boa tarde

estou postando novamente estou tendo problemas ao atualizar opensuse tumbleweed .

eu apaguei o repositorio cd de montagem o dvd apos a instalação da distro .

problemas continua e da error na atualização na opção atualizador de pacotes

o que eu devo fazer onde encontrar esses repositorios repetidos, eu devo atualizar pela loja do gnome é isso ? sempre esta dando error no atualizador de pacotes, e preciso colocar o dvd novamente para atualizar isso esta ficando ruim precisar do dvd para atualizar novamente, o error apareceu no mesa-git 23.10 e no kde eu verifiquei na loja do gnome 3 aplicações .

o error de atuaização no atualizador de pacotes persiste mesmo apagando o cd de montagem no gerenciador de repositorios , qual a solução ??

obrigado pelas respostas

continuando verifiquei o error de atualzação update esta no: KDE e no mesa git na atualização ao fazer o login no linux opensuse tumbleweeed Gnome

aguardo a solução

obrigado

cara organiza as ideias, vc falou q era gnome, depois meteu KDE… não adianta tentar aproveitar topico senão fica confuso.

Além disso lhe recomendo fortemente: se não sabe pra que serve…não apague.

1 Like

boa tarde diego voce entendeu muito mal a minha pergunta e sera o ultimo topico que postarei em portugues não estou obtendo as respostas, eu moro nos estados unidos e vou precisar postar no topico usa a partir de hoje, eu agradeço

sim eu sei pra que serve eu vim do debian e agora estou no opensuse , por isso preciso de respostas e muitas para eu utilizar a distro com segurança e certinho para não quebrar as dependencias do linux com softwares.

voce não entendeu a minha pergunta :slight_smile:

eu utilizo opensuse tumble weed versão gnome entendeu a questão:

  1. eu disse estou com problemas apos instalar o opensuse tumbleweed eu precisei remover do repositorio o cd de montagem apos instalar por dvd , se eu não remover o cd de montagem ,apos fazer o login e colocar no update ele da error na atualização e não atualiza, tudo bem eu resolvi a parte do cd de montagem , eu removi do repositorio e foi resolvido.

  2. apos remover o cd de montagem, apareceu outro problema eu pesquisei alguns sites e até no site do opensuse e informou para bloquiar opção KDE do update na loja do gnome que aparece para atualizar ele sempre apresenta um error .

  3. eu pedi uma solução para que para sse esse erro do update com KDE na atualização , qual comando seria para parar esse error ,as outras distros não apresenta esses errors apos instalar por dvd ou pendriver , deveria corrigir esses errors para que possamos trazer amigos para instalar opensuse e aumentar a comunidade.

  4. obrigado

a questão é que realmente dá pra confundir…
Muitas das dúvidas que vc tem, é normal, todos termos.
Mas vc tem q ser mais conciso pra explicar, por exemplo…
dah um print do erro, e como ele acontece. Isso geralmente elucida muito, e caso seja necessário mais um comando a galera pede, entende?
Não basta vc só explicar, é bom mostrar tb.

Pq sendo sincero, vc ta se confundindo não tem como a gnome store, atualizar o kde oO
oq pode ter é algum programa do KDE, q seja uma dependencia de um programa q vc use.

Quanto a usar a versão em portugues ou ingles, seja conciso em qalqer um q vc utilize, e tente não só narrar oq ta dando como tb mostrar.

estou utilizando versão ingles o padrão aqui.

tudo bem , ao aparecer a dependencia eu vou printar, e depois vou printar o error.

assim que atualizar eu aviso, obrigado pelas informações