Olá Pessoal
Por que o OpenSuse TW não possui em seus repositórios a versão mais recente do tor-browser-linux64-12.0.4_ALL?
Saberiam informar quando teremos a versão recente e estável do tor-browser-linux64-12.0.4_ALL nos repositórios do openSuse TW?
Aproveitando este tópico, os comandos abaixo estariam corretos para instalação no OpenSuse TW ou darão problema, posteriormente?
wget https://dist.torproject.org/torbrowser/12.0.4/tor-browser-linux64-12.0.4_ALL.tar.xz -O tor-browser.tar.xz
sudo tar -xvJf tor-browser.tar.xz -C /opt/
sudo mv /opt/tor-browser*/ /opt/tor-browser
sudo ln -sf /opt/tor-browser/Browser/start-tor-browser /usr/bin/torbrowser
echo -e '[Desktop Entry]\n Version=1.0\n Name=torbrowser\n Exec=/opt/tor-browser/Browser/start-tor-browser\n Icon=/opt/tor-browser/Browser/icons/updater.png\n Type=Application\n Categories=Application' | sudo tee /usr/share/applications/torbrowser.desktop
Desde já agradeço pela atenção de sempre
Olá pessoal
Consegui instalar manualmente e espero que seja funcional no openSuse TW.
Versão atualizada TorBrowser 12.04.
O openSUSE é mantido pela comunidade, e depende da comunidade para atualizar os pacotes.
Você pode contribuir com o openSUSE, basta enviar a nova versão no OBS.
Dependemos de usuários como você para manter os pacotes sempre atualizados.
2 Likes
Olá @avicenzi
Apesar de 6 ou 7 anos usando Linux, me considero um NOVATO…rs. Só sei o trivial e com ajuda dos fóruns e muita coisa anotada no caderno…rs.
Quem sabe, em um momento oportuno dou mais alguns passos nesse sentido.
Obrigado
Eu estou pensando em fazer um vídeo ou escrever em português como contribuir, mas preciso de tempo.
É relativamente simples, facilita se você souber programar, mas não é necessário ser programador pra contribuir.
1 Like
Eu gosto muito de contribuir, mas não sei o suficiente, mas posso aprender pouco a pouco.
Só não entendo pq instalam coisa antiga, sendo que o navegador novo é mil vezes melhor e mais estável, no caso do Torbrowser.
O mundo Linux é impressionante…rs.
Existe tutorial e faq para todo lado e quando encontramos alguma coisa é só para o UBUNTU…rs.
Quando encontramos o que precisamos, ensina como instalar, mas não mostra como remover.
O mundo LINUX precisa sair da bolha nesse sentido, ensinando, explicando é mostrando de forma didática e através de imagens e exemplos de como se fazer as coisas.
Em momento oportuno me passe como se faz este envio em detalhes, obrigado
Falando em contribuir, parece que a sugestão enviada no link a seguir está vingando.
Se podemos “facilitar” e melhorar a vida de todos para que complicar, não é?
https://code.opensuse.org/leap/features/issue/108
1 Like
@avicenzi parece que se casa perfeitamente nestes dois casos. Também não vejo interesse destes criarem aplicativos proprietários para outras plataformas . ficamos meio que impedido de utilizar o que é relativamente mais seguro e continuamos nas mãos do rastreamento das bigtechs.
Parece que o mundo gira em torno do Ubuntu…rs.