Como enviar notas pela rede usando o Knotes?

Olá fórum!

Espero que estejam bem.

Estou aqui novamente para solicitar ajuda a como reoslver a questão de envio de notas pela rede usando o Knotes.

Apesar de ser um recurso um pouco antigo, não consegui encontrar na internet algo que falasse com mais detalhes sobre o funcionamento ou configurações.

Tenho duas máquinas com o openSUSE Leap que uso para uso pessoal mesmo, e estive adotando o Kontact como aplicação principal de e-mail e outros.

Fui testando cada aplicativo do KDE, e cada vez mais achando legal.

A única ressalve que não pude entender porque não funciona é o Knotes para envio de notas na rede.

Tentei usar o ChatGPT para auxiliar e encontrar o motivo e ele me disse que era possível liberar uma porta padrão do Knotes no tcp do firewall-cmd para ele encontrar. Na minha outra máquina, ela mesma se achou e quando fiz o envio, a nota foi enviada para o mesmo computador de origem, o que não faz muito sentido.

Gostaria de uma ajudinha sobre como posso fazer para usar este recurso.

Não uso o knotes, então, não posso ajudar muito mas uma sugestão seria desativar o firewall nas duas máquinas e testar. Se funcionar já confirma que é só liberar as portas.

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.