Acho que fiz besteira

eu acho na minha opiniao que o bleachbit aplicativo deveria ser banido das loja do linux, ele esta quebrando todas as distros apos a limpeza eu não recomendo o bleachbit .

eu usava o stacer para limpeza , mas tambem nao recomendo , a propria distro faz a limpeza por padrao quando reinicia a distro.

não ha necessidade de limpeza, se fizer a limpeza ele até limpa a distro, apos a reinicialização a distro começa fazer sturing e lags estranhos eu não recomendo.

opensuse é diferente do debian em varias aplicações do sistema, opensuse é o melhor

recomendo apenas desinstalação de algum aplicativo que não utiliza .

1 Like

Eu penso que quem cria esse tipo de ferramenta para sistemas Linux, só visa coleta de dados… O Linux não é sujo como o Windows… Simplesmente não faz sentido.

1 Like

eu nunca mais instalei nenhum aplicativo de limpeza no opensuse tumbleweed , eu não acho necessidade tem o comando para remover o cache mas eu não recomendo , não acho necessario, a propria distro ja tem o mecanismo deixa estavel automatico apos reinicialização .

Registros de diário de limpeza

Os logs do diário podem crescer rapidamente e ocupar vários GB de espaço em disco. A menos que você queira solucionar problemas do seu sistema, esses logs não são muito úteis.

Você pode limpar os registros do diário com segurança e manter apenas os registros de ontem:

sudo journalctl --vacuum-time=1d

Limpar pacotes RPM baixados

Este comando excluirá todos os pacotes RPM baixados.

sudo zypper clean

arquivos temporarios

sudo rm /tmp/* -rf